fbpx
jc1140x200

Alunos das escolas municipais de Santo Antônio do Monte participam do Projeto “Aves dos Montes”

Palestras e Concurso de Ilustração promovem a consciência ambiental e a importância da preservação das aves

O Grupo de Observadores de Aves de Santo Antônio do Monte iniciou o Projeto Aves dos Montes na rede municipal de ensino com o apoio da Secretaria Municipal de Educação. Nesta primeira etapa, os alunos e professores das escolas Waldomiro de Magalhães Pinto e Amâncio Bernardes receberam uma palestra sobre a importância das aves para o meio ambiente e informações sobre o concurso de ilustrações “Aves em Liberdade”. As palestras serão realizadas em todas as escolas municipais do município e os alunos participarão de uma segunda palestra programada para a Semana do Meio Ambiente, além do concurso que premiará as 15 melhores ilustrações. O propósito é promover a conscientização ambiental e a importância da apreciação de aves em liberdade para evitar a extinção das espécies.

“O Grupo existe há mais de 10 anos e cataloga através de registos visuais, fotográfico e áudios as espécies de aves existentes em Santo Antônio do Monte. Este trabalho colocou o município entre as 100 cidades do Brasil com maior quantidade de registros e entre as 10 principais de Minas Gerais”, explica Daniel Santos, integrante do Grupo. Segundo ele, Samonte já se tornou conhecida nacionalmente pelo turismo de aves, inclusive pela quantidade de espécies raras.

O projeto ainda prevê uma Oficina de Fotografia de Aves para iniciantes e uma Mostra Fotográfica que será aberta ao público dia 03 de junho, às 19h, no Centro Turístico e Cultural João Robson de Castro – CETUC.

Texto: Ismael Costa (ASSCOM/SEMED)/Fotos: Equipes das Escolas/Projeto Aves dos Montes.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?