fbpx
jc1140x200

Alunos da escola Monteiro Lobato apresentam número artístico em reunião da Acadelp

A última reunião da Academia Lagopratense de Letras (Acadelp), realizada no dia 30 de abril, contou com a presença de pais e alunos da Escola Municipal Monteiro Lobato. Lideradas pela professora e acadêmica Adircilene Batista, as crianças apresentaram números artísticos sobre a vida e obra do escritor Monteiro Lobato.

Este foi a primeiro evento da academia em 2015 que contou com a participação de convidados e atividades culturais e, de acordo com a presidente Maria do Rosário Bessas, a proposta é envolver
alunos de outras escolas nos próximos encontros durante o ano.

acadelp (1)
•Kesia Caldas, mãe da aluna Kerolaine

A dona-de-casa Kesia Ribeiro Caldas, mãe da aluna Kerolaine, aprovou a iniciativa da Acadelp. “Para mim foi muito importante, pois proporcionou aos alunos mais conhecimento sobre a obra de Monteiro Lobato. Eles aprenderam que a infância do escritor foi igual à deles, com todas as suas dificuldades e viram que também
podem vencer na vida e despertar o interesse pela leitura”, afirmou Caldas.

´maria
Maria do Rosário Bessas – Presidente da ACADELP

MARIA DO ROSÁRIO BESSAS (Presidente da ACADELP)

Como você avalia o trabalho que está sendo realizado pela academia?

Eu considero que o principal papel da Acadelp é esse: incentivar e divulgar o trabalho literário, os escritores brasileiros, desde os grandes nomes até os mais humildes, como os nossos. E se há um canal que facilita essa interação da literatura com a sociedade é a escola. Se não incentivarmos o gosto pela arte de escrever nas crianças, não conseguiremos o mesmo resultado começando com os adultos. Acho que estamos no caminho certo. Só espero o apoio das escolas para participarem dos nossos trabalhos.

Quais são os projetos da Acadelp para 2015?

Estamos planejando a nossa antologia, em parceria com os vencedores dos concursos de poesia realizados até agora. Será um prêmio para Lagoa da Prata. De repente, teremos ampliado o nosso plantel de poetas. Temos também a proposta de uma Feira Literária em parceria com a Secretaria de Cultura, possivelmente em outubro ou novembro. E o nosso sonho antigo é a realização de uma mostra de arte, que ainda está no nosso planejamento à procura de apoio para que aconteça. Vamos começar a divulgar a ideia e se tivermos respaldo, esperamos realizá-la no aniversário da Acadelp.

Alunos da Escola Monteiro Lobato com a professora/acadêmia Adircilene
Alunos da Escola Monteiro Lobato com a professora/acadêmia
Adircilene
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?