fbpx
jc1140x200

Alunos da Escola Estadual Dona Tilosa lançam livro com o apoio dos pais

Alunos da Escola Estadual Dona Tilosa, de Lagoa da Prata, lançaram um livro com histórias escritas pelas próprias crianças. O lançamento foi no dia 12 de julho. A ideia surgiu através de uma sugestão da supervisora, Darci Braga. Segundo a professora Michele Santos, os alunos vinham demonstrando   desempenho acima da média na escrita e a escola decidiu desenvolver o projeto. “Fizemos uma reunião com os pais, expomos nossa ideia e os próprios pais buscaram, através de patrocínio, recursos para o lançamento do livro”.

Os temas escolhidos para compor o livro “Juntos construindo um mundo mais feliz”, foram selecionados a partir dos assuntos trabalhados com os alunos do terceiro ano: família, casa, cidade, saúde, meio ambiente e todos os outros temas relacionados com o cotidiano social das crianças. A partir daí, segundo Michele, as ideias foram surgindo e as redações começaram a ser  produzidas.

Trinta e um alunos participaram do projeto. Todos escreveram redações que foram supervisionadas pela professora.

Michele ressaltou a importância da participação dos pais na iniciativa, uma vez que é preocupante a ausência deles no dia a dia escolar de seus filhos. “É muito importante essa participação dos pais. Eu tenho que agradecer muito, pois se não fosse o esforço deles para levantar recursos, o livro não teria saído da maneira que saiu”, disse.

 

Adriano Santos – TV Cidade, Lagoa da Prata.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?