fbpx
jc1140x200

Alagamentos em BH deixam motoristas em alerta

Foto: Jornal O Tempo

O alagamento, que ocorreu de forma inesperada, foi filmado por alguns jovens e está sendo divulgado nas redes sociais

*Com informações do Jornal Hoje em Dia

Um veículo foi levado após um alagamento no ribeirão Arruda, na Avenida Tereza Cristina, em Belo Horizonte, no último final de semana .

O alagamento, que ocorreu de forma inesperada, foi filmado por alguns jovens e está sendo divulgado nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver o momento em que o ribeirão Arruda começa a encher e os motoristas dos veículos que estão estacionados ao lado começam a entrar em desespero para sair do local.

Segundo informações do Jornal Hoje em Dia, algumas pessoas ficaram ilhadas, mas não houve vítimas fatais.

Recomendações

Durante os temporais, a Comdec recomenda à população que evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos localizados. Além disso, é indicado que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores e nem estacionem veículos nesses locais, devido ao risco de queda e acidentes graves. É recomendável ainda atenção especial e redobrada nas áreas de encostas e morros. Também é válido lembrar que o nível dos córregos e rios altera rapidamente, podendo acarretar transbordamentos. Por isso, máxima atenção ao trafegar próximo de córregos e rios e, se possível, evitar essas áreas no momento da chuva.
Em caso de raios, se estiver na rua, não permaneça em áreas abertas como campos de futebol, quadras de tênis e estacionamentos, não fique no alto de morros ou no topo de prédios, não se aproxime de cercas de arame, varais metálicos, linhas aéreas e trilhos. Evite lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios. Se estiver dentro de casa, é indicado que não use o telefone, não fique próximo a tomadas, canos, janelas e portas metálicas, e não toque em equipamentos elétricos que estejam ligados à rede elétrica.
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?