fbpx
jc1140x200

Agências do Sicoob mudam horário de funcionamento dos caixas eletrônicos

Após duas agências bancárias serem explodidas por indivíduos fortemente armados em Lagoa da Prata, o Sicoob Crediprata e Sicoob Lagoacred alteraram o horário de funcionamento dos caixas eletrônicos das agências. Os cooperados devem sacar ou fazer outros serviços bancários nos caixas eletrônicos, de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Os terminais estarão desabastecidos de dinheiro aos sábados, domingos e feriados.

Segundo o diretor do Sicoob Crediprata, Ivo Gontijo, a mudança está valendo desde o dia 30 de março. “Diante dos últimos acontecimentos que ações criminosas têm colocado em risco o acesso ao autoatendimento (caixas eletrônicos) do Sicoob Crediprata e de outras instituições da cidade, para minimizar os riscos para nossos associados, além de proteger o seu patrimônio, optamos por limitar o horário do autoatendimento de nossa agência”, afirmou.

De acordo o presidente do Sicoob Lagoacred, Nilson Bessas, não há previsão para que os terminais voltem a funcionar nos horários tradicionais. “Não temos proteção. A cidade está à mercê dos criminosos e ninguém quer ou pode fazer alguma coisa. A iniciativa de alterar o horário de atendimento dos caixas eletrônicos e recolher todo dinheiro em espécie das agências por meio de carro forte, visa proteger o patrimônio dos associados e não ter o atendimento interrompido de vez”, disse.

Gontijo pediu a compreensão da população e dos usuários da cooperativa. “Nossa intenção é atender sempre nossos associados da melhor forma e com a maior comodidade possível, porém, sem descuidarmos da segurança. Estamos envidando esforços para buscar uma solução em curto prazo para normalizar esta situação”.

Para Bessas, a situação é lamentável, considerando que o propósito é encantar os associados com bom atendimento. “Fizemos o que tinha que ser feito, e sem perder tempo”.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?