fbpx
jc1140x200

AFA, Ascalp e Banda Lira de São Carlos celebram parceria com a Prefeitura

Fotos: Ascom da Prefeitura de Lagoa da Prata

Representantes da Associação Francisco de Assis (AFA), Associação dos Catadores de Lagoa da Prata (Ascalp) e Banda Lira de São Carlos estiveram no gabinete do prefeito Paulo Teodoro para assinarem o convênio que prevê o repasse de recursos municipais. As entidades atenderam aos novos critérios exigidos pela legislação do Chamamento Público.

A Ascalp tem hoje 20 associados. Segundo a presidente da associação, Elvira Amorim Fialho, a verba será usada para manutenção da sede, como pagamento de contas de água, energia, combustível para o caminhão e INSS dos associados.

De acordo com a coordenadora da AFA, Adriana Cristina Silva Ferreira, o repasse para a entidade compreende os trabalhos que serão prestados entre nos períodos de 02 de outubro a 30 de novembro  de 2017 e de 1 de fevereiro a 30 de novembro de 2018. Já a Ascalp, devido a finalização do Plano de Trabalho, não há um período determinado, mas segundo a secretária de Fazenda, Nívia Melo, o repasse compreenderá também o ano de 2018. “Atualmente, atendemos uma média de 200 crianças e adolescentes com atividades culturais, educacionais, socioeducativas e esportivas. A partir deste projeto iremos atender uma média de 288 alunos das escolas municipais, aumentando o atendimento da associação para uma média de 488 crianças e ou adolescentes”, disse Adriana.

Adriana ainda ressaltou a importância do repasse para a instituição. “Diante da grande demanda para as atividades culturais, esportivas e socioeducativas, entendemos que com está parceria poderemos ofertar atividades de karatê e xadrez a um número maior de crianças e adolescentes”.

Segundo Ferreira, o Marco Regulatório trouxe a oportunidade maior de fiscalização por parte da população. “Agora fica mais fácil fiscalizar os repasses para as entidades, bem como monitorar como está sendo investido, pois as entidades têm que postar no seu site todas as parcerias e as prestações de contas”.

Adriana ainda explicou como será utilizado o repasse. “Este repasse será utilizado para a execução das atividades de Karatê e xadrez nas escolas municipais Professor Afonso Goulart, Dr. Jacinto Campos e Monteiro

Lobato. Este recurso também será destinado à folha de pagamento dos profissionais envolvidos nas atividades e compra de tatame para as escolas.

Nosso investimento será para aprimorar o universo esportivo das crianças destas escolas”, concluiu a presidente da AFA.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?