fbpx
jc1140x200

Adolescente é apreendido por roubo de veículo em Lagoa da Prata

Foto: Polícia Militar

Um dos autores tentou atirar contra a polícia que, para se defender, atirou na perna do indivíduo

No último sábado (4), a Polícia Militar de Lagoa da Prata foi noticiada de um roubo de veículo praticado por dois indivíduos que, em uma motocicleta Yamaha XTZ, de cor vermelha, armados com uma arma de fogo tipo pistola, abordaram uma vítima do lado de fora de uma padaria no bairro Américo Silva, exigindo dela as chaves do seu automóvel subtraindo-o em seguida.

As informações davam conta que os autores teriam fugido sentido ao bairro Marília e, assim, de imediato, as viaturas policiais fizeram o cerco e conseguiram interceptar os autores na motocicleta e na Parati roubada no bairro Marília, já próximo ao da MG 170.

Os autores, ao perceberem as guarnições, fugiram e na fuga pularam vários muros de residências, sendo acompanhados pelos militares. Em dado momento, um dos autores levou a mão na cintura apontando uma arma de fogo contra os militares que, para se defenderem, efetuaram disparos atingindo um dos autores na perna.

O autor ferido foi contido e levado ao pronto socorro, onde constatou-se que o projétil transfixou seu membro inferior na altura da coxa direita, sendo ele liberado após o atendimento.

O outro infrator que, a princípio estava com a arma, conseguiu fugir, porém, foi identificado como sendo um menor conhecido pela prática de diversos atos infracionais.

O infrator ferido trata-se também de um menor de 17 anos, o qual foi apreendido e conduzido acompanhado de sua mãe.

A motocicleta Yamaha XTZ utilizada no roubo também era produto de furto praticado pelos menores na madrugada de sábado (4). Os veículos foram a recuperados.

Posteriormente, a Polícia Militar recebeu denuncia anônima de que a arma utilizada no roubo seria uma réplica e teria sido jogada em um lote pelo menor, que conseguiu fugir. As guarnições estiveram no local da denúncia e conseguiram encontrar e aprender o simulacro

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?