fbpx
jc1140x200

Adircilene Batista recebe o troféu Carlos Drummond de Andrade

A professora lagopratense Adircilene Batista recebeu no dia 22 de outubro o troféu Carlos Drummond de Andrade, na cidade de Itabira, Minas Gerais. Na ocasião, foram homenageados profissionais de diversos estados brasileiros. Segundo Adircilene, a premiação teve o objetivo de homenagear os escritores que  se destacam no incentivo a leitura e a literatura brasileira. “Fui homenageada pelos projetos de incentivo à leitura desenvolvidos em Lagoa da Prata e região; e pelos relevantes trabalhos à frente da ACADELP-Academia Lagopratense de Letras. Como a organização do Concurso de Poesias já em sua 12ª edição.

A participação de Adircilene no prêmio aconteceu através de indicação. “Foi indicação feita por Cândida Correa Cortes Carvalho, professora, jornalista, diretora do Jornal de Luz,  membro da Academia Municipalista de Letras e  Membro do Instituto Histórico Geográfico de Minas Gerais. Acredito que esta premiação seja importante,  pois valoriza os escritores, as pessoas que lutam constantemente pela valorização da literatura e da cultura em nosso país”, disse.

A professora ainda agradeceu a todos que apoiaram o seu projeto. “Agradeço a indicação feita por D. Cândida, aos idealizadores da Homenagem: Eustáquio e Sônia Félix de Itabira, aos acadêmicos da ACADELP, alunos, colegas professores, minha família  e  a todos  que sempre acreditaram em meu trabalho e abraçaram meus projetos de incentivo à leitura, a cultura e construção de um mundo melhor pautado nas virtudes e valores humanos”.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?