fbpx
jc1140x200

Acidente próximo ao trevo de LP deixa quatro pessoas feridas e uma vítima fatal

Fotos: Anderson Júnior

De acordo com informações iniciais, o motorista estava em alta velocidade no momento do acidente. As vítimas são de Santo Antônio do Monte

Um capotamento na MG 429, entre Santo Antônio do Monte e Lagoa da Prata,  deixou quatro pessoas feridas e uma vítima fatal de 19 anos. Todos os envolvidos eram da cidade de Santo Antônio do Monte. Segundo o Cabo Cotta, em entrevista à rádio Veredas, eles estavam vindo de Santo Antônio do Monte para Lagoa da Prata. “As vítimas foram levadas para o Hospital São Carlos. A princípio, pelo que foi constatado aqui, o motivo teria sido alta velocidade. Uma das garotas expôs que pediu a ele que reduzisse a velocidade. A perícia e a Polícia Rodoviária Estadual foram acionadas. As causas do acidente serão apuradas também pela Polícia Civil de Bom Despacho”.

O militar ainda falou sobre as vítimas. “A vítima fatal foi o motorista de 19 anos. Uma vítima teve uma pequena luxação no ombro, outra teve uma luxação no pescoço e na perna direita, outro jovem teve uma fratura mais grave na bacia, na perna esquerda e uma jovem foi arremessada para fora do veículo e teve uma fratura exposta em um dedo da mão direita. Duas das vítimas ficaram dentro do veículo tombado. Pessoas  que passavam pelo local ajudaram a virar o carro e a retirar as vítima”.

Cotta também ressaltou a gravidade do acidente. “Não podemos dizer que foi sorte. A gente fica triste com a situação de um jovem perder a vida. Pela gravidade do acidente e complexidade do local poderia ter ocorrido mais vítimas, sendo que três foram arremessadas para fora do veículo. Então, poderíamos ter tido mais óbitos, mas graças a Deus as vítimas foram socorridas pelo Samu e pela ambulância da Unidade de Pronto Atendimento de Lagoa da Prata. As pessoas que passaram pelo local também foram bastante solidárias em ajudar a socorrer as vítimas”, explicou.

O policial também deu dicas para se evitar acidentes como este. “Deve-se manter e respeitar o limite de velocidade, se beber não dirija. A palavra chave é cautela. Direção e trânsito não é brincadeira. Hoje estamos tristes com a situação de um jovem que veio a óbito. Infelizmente, podemos dizer que, de certa forma, mais um jovem vítima por imprudência”.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?