COMPARTILHAR
Colaboradores da Ace/Cdl juntamente com os palestrantes
Continua depois da publicidade .

Os colaboradores tiveram diversos treinamentos simultâneos que integraram a programação da convenção

A ACE/CDL realizou no sábado (4) a 1ª convenção voltada para os colaboradores, gerentes e diretoria da entidade. Um espaço de interação, troca, compartilhamento e, sobretudo, muito aprendizado.

Na abertura do evento o Presidente Paulo Pereira frisou a importância de compartilhar conhecimentos. “Se nós, desejamos que a nossa entidade, fique cada vez mais forte, devemos praticar e dividir o nosso conhecimento. O compartilhamento de conhecimento no trabalho é uma forma de assegurar que os colaboradores possam estar repassando uns aos outros o que possuem, e garantindo a disseminação e posse do conhecimento de que necessitam. Grande diferencial de competitividade de uma organização é a sua capacidade de otimizar a reutilização do conhecimento, que muitas vezes fica restrito a pessoas ou a algumas áreas, enquanto os demais lidam com problemas que poderiam ser solucionados com o conhecimento já dominado internamente. Compartilhar conhecimento de uma forma geral é um procedimento para ajudar a suprir a necessidade de aprender continuamente, imposta a cada profissional que deseja manter-se qualificado para o trabalho que realiza”, ressaltou o presidente.

Continua depois da publicidade .

Dando continuidade ao evento, a psicóloga Margareth Abreu apresentou o trabalho realizado, por ela, de descrições de cargo e funções de cada colaborador. Margareth mostrou a importância do colaborador saber, quais são suas atribuições, o que a empresa espera do mesmo e até onde ele pode crescer na organização profissionalmente.

Em seguida, a equipe assistiu a palestra “Segurança da Informação” ministrada por Cristiano Borges, coordenador do curso de Sistemas da Informação na Faculdade UNA de Bom Despacho. A segurança da informação está diretamente relacionada com proteção de um conjunto de informações, no sentido de preservar o valor que possuem para um indivíduo ou uma organização. São características básicas da segurança, os atributos de confidencialidade, integridade, disponibilidade e autenticidade.

Na mesma onda de preciosas dicas, a equipe recebeu o Sargento Washington da policia Militar de Lagoa da Prata com a palestra “A importância da segurança no local de trabalho”, o sargento apresentou medidas básicas de prevenção que podem reduzir e até eliminar oportunidades para a ação de delinquentes.

Em seguida os colaboradores tiveram uma paradinha para Coffee break e voltaram para participar de dinâmicas com a equipe do SUPERA de Lagoa da Prata. O método SUPERA é um tipo de ginástica para o cérebro, um curso inovador que contribui para o aumento da capacidade cognitiva, que melhora a concentração, raciocínio lógico, memória, e consequentemente eleva a auto estima, retardando o aparecimento de doenças neurodegenerativas. Foi um momento de diversão e de total descontração para os participantes.

Logo após, os colaboradores tiveram diversos treinamentos simultâneos que integraram a programação da convenção, sendo eles:

• Atendimento e Comportamento Profissional – Psicóloga Lécia de Castro
• Limites legais da Cobrança – Ricardo Assunção – Professor Faculdade UNA
• Planejamento e organização – Márcio Teodoro- Professor Faculdade UNA
• Manual de Vendas e Comissionamento – Luciano Rodrigues – Proprietário da Amadurecer- Empresa de Assessoria e Gestão Comercial.

Assim, a maratona de conhecimento chegou ao fim, e para fechar com chave de ouro, os colaboradores tiveram a presença da conterrânea Rúbia Mesquita com a palestra “Motivação e Integração de Equipe”. A integração e motivação de equipes têm sido preocupação constante das organizações que visam desenvolver suas atividades de forma conjunta. Rúbia com sua espontaneidade, com brincadeiras e dinâmicas, mostrou como é fácil ter um ambiente de trabalho saudável e prazeroso.

A Convenção finalizou com os votos do Presidente Paulo Pereira e toda diretoria, para que esta seja a primeira de muitas, que as sementes aqui plantadas, possam ser colhidas com maior sucesso a cada ano que virá.

Saldo positivo – Depoimentos Colaboradores 

Tanto os colaboradores, quanto a diretoria, presentes nesta convenção, afirmaram a importância do que foi vivenciado no evento.

“Palestra ou treinamento? Acho que ambos. Pois trouxe para a equipe do departamento de cobrança muita motivação para atingir metas e objetivos dentro do setor diante da nossa realidade! Todos elogiaram e agradeceram a oportunidade de participar. O sentimento de todos: motivação. Muito obrigada!” – Raquel Neves, Advogada –responsável Departamento Cobrança

Raquel Neves, Advogada –responsável Departamento Cobrança

“É com enorme satisfação que mais uma vez participo de uma grande inovação da ACE/CDL-LP. A realização da 1º convenção para os colaboradores e diretores das entidades foi um sucesso. Palestras, treinamentos de qualificação e capacitação são fundamentais ao longo dos anos e trabalhar em uma entidade que visa aprimorar cada vez mais o conhecimento profissional e pessoal de toda equipe, só solidifica minha gratidão e responsabilidade para exercer um trabalho eficiente e produtivo.” Thiago Santos – Gerente Financeiro

Thiago Santos – Gerente Financeiro

“A convenção trouxe aprendizado e motivação para todos os participantes. Sentimo-nos gratificados com o tempo, carinho e esforços dispensados na elaboração e execução do evento” Nosso muito obrigado a toda diretoria” – Silma Rodrigues – Comunicação e Eventos.

Silma Rodrigues – Comunicação e Eventos.

“Palestras com assuntos e dinâmicas importantes para o nosso dia a dia e desenvolvimento. Achei super interessante a iniciativa, integrando a equipe e servindo de pílula motivacional para todos os presentes!! Muito bom!” Ana Carolina –Departamento Faturamento

Ana Carolina –Departamento Faturamento

“Foi uma alegria e satisfação aprender tanto em uma só tarde. Esta convenção nos abriu um caminho e nos fez pensar sobre nossas atitudes e como é importante as mínimas situações do dia a dia. Esse treinamento que a ACE/CDL nos proporcionou, foi de tamanho aproveitamento, buscando a excelência tanto no campo profissional quanto pessoal.” Sueli Miranda – Consultora Comercial.

Sueli Miranda – Consultora Comercial

Deixe o seu comentário e compartilhe no Whatsapp