fbpx
jc1140x200

Academia Lagopratense de Letras realizará 13º Concurso de Poesia

Foto: Arquivo da Academia

As inscrições acontecerão até o dia 12 de julho, na sede da Acadelp ou através do e-mail da academia.

A Academia Lagopratense de Letras promoverá o 13º Concurso de Poesia, que tem como objetivo incentivar a leitura, promover a cultura, a arte, a literatura e premiar o talento artístico de estudantes e demais autores de Lagoa da Prata e região.

As inscrições acontecerão até o dia 12 de julho, na sede da Acadelp, que está localizada na rua Getúlio Vargas, 827, centro. Ou através do e-mail Acadelp [email protected].

Poderão se inscrever alunos do 4º ao 9º ano, ensino médio, universitários, profissionais da educação e profissionais liberais, todos dispostos em suas respectivas categorias.

Receberá menção honrosa um nome lagopratense, que será indicado pela própria academia.

A comissão julgadora será composta de 5 membros acadêmicos. Serão considerados os seguintes critérios para a avaliação dos trabalhos inscritos:

– Criatividade;

– Originalidade;

– Conteúdo;

– Uso correto da Língua.

Serão premiados os 1º, 2º e 3º lugares de cada categoria. A premiação consistirá:

  • 1º lugar- troféu de honra ao mérito, certificado de participação e publicação do poema em livro ou revista comemorativa;
  •  2º lugar e 3º lugar – medalha de honra ao mérito, certificado de participação e publicação do poema em livro ou revista comemorativa.

O resultado geral será divulgado pela imprensa local, Através do blog da academia (http://acadelpmg.blogspot.com.br)  e/ou outros meios de comunicação. Os vencedores serão notificados através de contato da ACADELP.

Os trabalhos deverão ocupar, no máximo, uma página de tamanho A4, serem digitados e na fonte Time New Roman, ou Arial, tamanho 12.

Mais informações podem ser obtidas na sede da Acadelp.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?