fbpx
jc1140x200

Acadelp promove o 12º Concurso de Poesia

11º Concurso de Poesia

Academia Lagopratense de Letras promoverá o 12º  Concurso de Poesia, que poderá ser textos em prosa e versos e desenhos alusivos ao Centenário da Estação Ferroviária de Lagoa da Prata.  o concurso tem a a finalidade de incentivar a leitura, promover a cultura, a arte, a literatura e premiar o talento artístico de estudantes e demais autores de Lagoa da Prata e região.

Os interessados poderão  se inscrever apresentando seus trabalhos até o dia 10 de junho, na ACADELP, à Rua Ângelo Perillo, 35 – Sala 3. Não poderão inscrever-se concorrentes com relação de parentesco (até 2º grau) com membros da Acadelp.

Alunos que cursam o 4º , 5º, 6º, 7º, 8º e  9º anos do Ensino Fundamental e alunos que cursam o ensino médio, universitários, profissionais da educação e profissionais liberais também poderão participar. Será contemplado na categoria menção honrosa um nome relevante para a Educação, história, arte, cultura e a Literatura lagopratense, a ser indicado pela Acadelp.

A comissão julgadora será composta por cinco membros acadêmicos, onde serão considerados critérios para a avaliação dos trabalhos inscritos como a criatividade, originalidade, conteúdo, uso correto da língua, Coerência e Coesão.

Serão premiados os 1º, 2º e 3º lugares de cada categoria. A premiação consistirá para o 1º lugar um troféu de honra ao mérito e certificado de participação. 2º e 3º lugar uma medalha de honra ao mérito e certificado de participação.  Além dos poemas selecionados em cada categoria, serão selecionados ainda cem outros melhores textos que farão parte da Coletânea: Centenário da Estação Ferroviária (Livro organizado pela Acadelp).

O resultado geral será divulgado pela imprensa local e/ou outros meios de comunicação. Os vencedores serão notificados através de contato da Acadelp.  A premiação acontecerá durante solenidade festiva a ser divulgada pela academia. Os trabalhos deverão ocupar, no máximo, uma página de tamanho A4. Serem digitados, na fonte Time News Roman, ou Arial, tamanho 12.  Para identificação do concorrente e dos trabalhos, seguir as orientações: Envelope grande lacrado contendo a poesia, identificado por fora com: Pseudônimo: Título da obra: Categoria: Envelope pequeno lacrado a ser colocado dentro do envelope maior. Nome verdadeiro: Pseudônimo: Categoria: Título da poesia: Escola: Nome da Professora: Nível de Ensino: *Cada candidato poderá concorrer com um único trabalho do gênero Poesia ou desenho

*Não serão permitidos trabalhos já publicados ou premiados, nem serão aceitos plágios de outros trabalhos *Os trabalhos originais não serão devolvidos, ficando os premiados de cada categoria arquivados na Acadelp.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?