fbpx
jc1140x200

A Magia do Natal

Autora: Luciene Morais Batista – CRP 04-37799 Psicóloga Clínica – Especializado em Terapia Comportamental e Cognitiva pela PUC Minas Consultório: Rua Professor Jacinto Ribeiro nº 32, Centro, Lagoa da Prata – MG Fones (37) 8842-4204 e 3262- 2132 Credenciada para Atendimentos Online pelo site www.psicoharmonia.com.br

Com a chegada do mês de dezembro a cidade se modifica, torna-se mais bonita e iluminada, anunciando que o Natal se aproxima. Para as crianças, época de alimentar a imaginação, de escrever cartinhas e de aguardar ansiosamente a vinda de Papai Noel com o seu desejado presente. Para os adultos, época de reunir a família, de presentear, de confraternizar e de comemorar a vida por meio da recordação da vinda do menino Jesus ao mundo. De formas diferentes, o Natal afeta a vida de todos nós e é uma época que faz parte da história e está registrada na memória de cada um.

Pode parecer estranho, mas existem algumas pessoas que consideram o Natal uma data triste. De acordo com matérias publicadas sobre o assunto, uma das possíveis razões para isso acontecer se deve ao fato de ser uma data voltada para reuniões familiares, nas quais são comuns as pessoas se recordarem de entes já falecidos e de situações delicadas vivenciadas durante aquele ano pela família. É comum ainda que ao final do ano, época do Natal, as pessoas façam uma revisão de suas vidas, avaliando as metas que conseguiram e não conseguiram alcançar naquele ano. Se ater à metas não alcançadas também é um fator que pode contribuir para a geração de sentimentos de angústia e tristeza.

Para aqueles que consideram a data triste, quero dizer que certamente todos nós vivemos momentos difíceis e tivemos metas não alcançadas durante o ano, e que isso significa apenas que somos humanos. No entanto, não se prenda àquilo que não foi possível, se apegue às metas alcançadas e aos momentos felizes que vivenciou, pois eles sim são capazes de lhe trazer ânimo e energia. Quanto àquilo que lhe fez sofrer e que não conseguiu alcançar em 2015, acolha com carinho e se utilize de sua experiência como forma de aprendizado para que em 2016 você possa ter um ano ainda melhor que este! Um Feliz Natal para você e sua família!

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?