fbpx
jc1140x200

7° Batalhão da Polícia Militar completa 82 anos

O 7° Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, com sede na cidade de Bom Despacho, completa 82 anos de existência. No dia 05 de julho, as 09h, o batalhão realizará uma solenidade no próprio Quartel, localizado na Vila Militar de Bom Despacho. O 7° Batalhão da Polícia Militar tem atualmente como comandante o Tenente Coronel PM Wagner Soares de Sant´Ana.

História do 7º Batalhão de Polícia Militar

Criado em 19 de Junho de 1931, pelo Decreto-Lei número 9969, no Governo do Dr. Olegário Dias Maciel, com a denominação de 7º Batalhão de Caçadores Mineiros da Força Pública do Estado de Minas Gerais, a nova Unidade foi instalada a 09 de Julho de 1931 (data em que se comemora o aniversário da Unidade), em Bom Despacho, ocupando o prédio e demais dependências que, antes, pertenciam a Estrada de Ferro Paracatu e que, na época foram encampados pelo Estado, bem como as casas residenciais (97 casas), que eram destinadas aos funcionários. Com esta ocupação, o complexo recebeu o nome de Vila Militar.

Seu primeiro Comandante foi o Tenente Coronel Edmundo Lery dos Santos, a quem coube a adoção de todas as providencias para a instalação da Unidade e o seu emprego nas missões que a aguardavam na manutenção da ordem pública. A partir de então, passou a comunidade do Oeste Mineiro a contar com a presença constante do Soldado do 7º Batalhão de Caçadores Mineiros, a quem competia à missão da manutenção da ordem e das ruas e dos logradouros públicos, por mais modesta que fossem as cidades da área sob sua jurisdição.

 

 

Adriano Santos – TV Cidade, Lagoa da Prata.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?