COMPARTILHAR
Ilustração
Continua depois da publicidade.

Data da inauguração ainda não foi confirmada. Unidade terá sede própria no fim do mês

O município de Santo Antônio do Monte foi contemplado com o SAMU. A novidade foi apresentada pelo prefeito Dinho do Braz durante a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento e a chegada do Serviço de Atendimento Móvel está programa para o fim de março.  “Com isso, o município se consolida como uma referência na área da saúde no Centro-Oeste mineiro. Isso demonstra o crescimento de Santo Antônio do Monte em relação aos projetos realizados para a saúde na região. As grandes obras que conseguimos finalizar e a conquista da unidade do SAMU faz com que nossa cidade se torne referência em saúde no estado”, comemora.

Continua depois da publicidade.

Santo Antônio do Monte contará com uma ambulância própria do SAMU. A atividade caracteriza-se por prestar socorro às pessoas em situações de agravos urgentes, nas cenas em que esses agravos ocorrem, garantindo atendimento precoce, adequado ao ambiente pré-hospitalar e ao acesso ao sistema de Saúde.

O SAMU realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar como residências, locais de trabalho e vias públicas. O socorro é feito após chamada gratuita, feita para o telefone 192. A ligação é atendida por técnicos na Central de Regulação, que identificam a emergência e, imediatamente, transferem o telefonema para o médico regulador. Esse profissional faz o diagnóstico da situação e inicia o atendimento no mesmo instante, orientando o paciente ou responsável sobre as primeiras ações.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Monte.

Deixe o seu comentário e compartilhe no Whatsapp