fbpx
jc1140x200

Centro-Oeste de MG vai receber R$ 7 milhões para Samu

Estado anunciou valor para consórcio da Região Integrada Oeste. Cisurg tem 54 municípios e uma população total de 1.195.499 habitantes.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) anunciou nesta quinta-feira (7) a efetivação de convênios para implantar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em cidades da região Centro-Oeste. Em Divinópolis, a previsão é de que o serviço comece a funcionar até março de 2016.

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste (Cisurg) receberá, ao todo, R$ 7.076.279,61 e 31 ambulâncias, sendo 24 Unidades de Suporte Básico (USB) e sete Unidades de Suporte Avançado (USA). Compreende as Regiões de Saúde de Bom Despacho, Divinópolis/Santo Antônio do Monte, Formiga, Itaúna, Pará de Minas, Santo Antônio do Amparo/Campo Belo. A região contempla 54 municípios e uma população total de 1.195.499 habitantes.

Benefícios
O gerenciamento dos serviços será feito pelos consórcios intermunicipais, em parceria com a SES e prefeituras. Os municípios terão as centrais de regulação, enquanto os consórcios irão cuidar da gestão das novas ambulâncias e dos recursos humanos. Os consórcios poderão equipar as centrais de regulação e as bases descentralizadas. Ainda segundo a SES, eles passarão a receber recursos para operações quando começarem a funcionar.

Por: G1

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?