fbpx
jc1140x200

Taxistas de Lagoa da Prata realizam campanha em prol do Serviço de Obras Sociais

Com o tema “Sou taxista solidário” a associação pretende realizar mais campanhas sociais. A campanha será realizada até 1 de março

A Associação dos Condutores de Lagoa da Prata (ASCODALP) realizou uma reunião no dia 24 de novembro no auditório da Lagoacred  para lançar uma campanha de arrecadação de medicamentos para o Serviço de Obras Sociais (SOS). Segundo o presidente da associação, Ronaldo Vilela de Oliveira, o SOS passa por um momento delicado e necessita da contribuição da comunidade.   “Nosso objetivo é doar esses medicamentos para o Serviço de Obras Sociais (SOS), pois o local está passando por dificuldades. Além desta, em conjunto estamos lançando a campanha de descarte de medicamentos vencidos para destinarmos um local correto para eles, pois não podem ser descartados em lixo comum”, afirmou.

De acordo com o presidente da ASCODALP, é muito comum a pessoa ter medicamentos que não usa em casa e estes podem ser úteis para o SOS. “Ás vezes a pessoa toma o medicamento uma única vez e deixa quase uma caixa cheia guardada, o que poderia ajudar muita gente, pois alguns medicamentos custam caro e as pessoas não tem dinheiro para comprar. Além de pedirmos os medicamentos também iremos pedir para que a pessoa seja um contribuinte do SOS. Se a pessoa aceitar vamos passar o contato dela para a instituição e eles irão ligar para que o cadastro seja feito”, explicou.

Oliveira destacou que a ideia de realizar a campanha surgiu ao perceber que em sua casa havia muitos medicamentos que poderiam ser usados por outras pessoas e outros até descartados em um local correto. “Pensando nisso, vi  a possibilidade de ajudarmos o SOS, principalmente por ter no local um número alto de idosos que tomam muitos remédios”, frisou.

Ao todo, estão envolvidos direta e indiretamente cerca de 40 pessoas.  Quem desejar fazer a doação poderá procurar os taxistas na praça do centro, na praça da Embaré, em frente ao banco Itaú ou na Rodoviária. “Se  passar um táxi perto da pessoa ela poderá dar um sinal que vamos parar e pegar o medicamento . Quem quiser doar diretamente no SOS é só levar até a rua  Rio de Janeiro, 810.

Quem desejar saber mais detalhes da campanha pode procurar pelos membros da ASCODALP no Whatsapp (37) 9 91026875 ou pela fanpage da associação.

Tabela de preços

O presidente também destacou que quando um cliente adentrar de um táxi já saberá quanto irá pagar pela corrida. “Trabalhamos com uma tabela, onde temos um valor tabelado de um ponto até o outro (ligando todos os bairros da cidade)”, frisou.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?