fbpx
jc1140x200

3ª Festa Literária de Divinópolis terá início em agosto

Fernanda Takai, Edney Silvestre, Xico Sá, Cris Guerra, Leila Ferreira, Paula Pimenta, Carlos Ruas e outros grandes nomes da nossa literatura estarão na 3ª edição da FLID. Servindo de eixo para a programação deste ano, que acontece entre os dias 18 a 21 de agosto, em Divinópolis, no Teatro Usina Gravatá, os valores de alegria, celebração, bem como a experiência transformadora proporcionada pelo universo literário, dão os tons do evento deste ano que terá, ao todo, mais de 40 atrações.

Por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e pela patrocinadora Katuxa, a programação da FLID conta com apresentações de espetáculos teatrais, oficinas, painéis, exposições, atrações musicais e encontros com autores locais, regionais e nacionais.

E na coletiva de imprensa de lançamento do evento, realizada na noite desta terça (13), com a presença de autores, parceiros e amantes da literatura, foram anunciadas algumas das novidades deste ano. “Como vocês já puderam perceber teremos uma programação de altíssimo nível este ano e isso é gratificante porque a cada ano a FLID se fortalece e nós percebemos o quanto a cidade de Divinópolis tem abraçado a nossa festa. Para este ano, teremos a presença de Conceição Evaristo e Daniel Munduruku que falarão sobre ‘Literatura, identidades e diversidade cultural’, o conhecido chargista Carlos Ruas que falará sobre o seu trabalho com o ‘Um sábado qualquer – humor e tirinhas’, dentre outros itens da nossa programação”, informou Juarez Nogueira, curador do evento.

A organização da FLID também realizará no mês que antecede a festa várias ações com o intuito de fomentar o interesse pela leitura, como o já famoso “Pé de Livro” e os “Arautos da Poesia”. Haverá ainda uma intervenção cultural realizada dentro da sede da Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste Mineiro, a ACCCOM. Nosso lema este ano propõe a literatura como uma festa e é exatamente essa alegria, aliado ao forte sentimento de convivência e fortalecimento da literatura em nossas vidas, que a FLID busca”, afirmou Joubert Amaral, um dos organizadores do evento.

Já em sua 3ª edição, a FLID é uma promoção da Gulliver Editora e livraria Boutique do Livro. O evento oferece uma ampla programação com entrada gratuita para todas as idades e para os mais diferentes interesses. A programação completa está no site: www.flid.com.br.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?