fbpx
jc1140x200

1ª Princesa de Minas é de Santo Antônio do Monte

 

Lays Rodrigues de Oliveira Pereira, filha de Ana Cláudia Rodrigues de Oliveira Pereira e Jadson Borges Pereira, nascida em Santo Antônio do Monte, tornou-se a Primeira Princesa de Minas. Lays foi selecionada pelo olheiro Dilson Stein, o mesmo que descobriu a modelo Gisele Bundchen.

No ano passado ela foi eleita rainha do carnaval 2013 da escola Municipal Amâncio Bernardes. No mesmo ano foi convidada pela coordenadora de Misses de Minas Gerais para representar o estado no Top Model Brasil, em Curitiba, onde ficou classificada em segundo lugar, o que deu a ela o direito de disputar o mundial no Peru.

Em seguida, Lays conquistou a primeira colocação no Miss Brasil Infantil/MG, realizado em novembro na cidade de Uberlândia. No dia 20 de julho será realizado outro concurso de nível nacional na cidade de São Paulo. A família da garota pede o apoio da iniciativa privada e do poder público para representar a cidade no evento.

Para chegar até aqui, Lays foi selecionada pelo olheiro Dilson Stein, que descobriu a modelo Gisele Bundchen.

 

Dilson Stein (olheiro)

 

 

 

 

 

De acordo com o site do Miss Brasil infantil, o concurso é o maior da atualidade. “A criança não pode usar maquiagem e nem traje de banho, tem uma prova de leitura e apresentação do seu brinquedo favorito, desfile de gala e uma apresentação artística”, explica a mãe Ana Cláudia.

O evento prepara a criança para a própria interação, e não apenas para a disputa do título, enfatizando a importância da experiência de participar, muito mais do que vencer. A idéia é motivar as pequenas misses a transformar a disputa em uma brincadeira.

Ainda segundo o site, a criança e a família recebem acompanhamento pedagógico e de conscientização com objetivo de preparar todos para possibilidades futuras. A escolha vai depender da adequação às “qualidades” da participante: modelo, manequim, apresentadora de TV, atriz, garota propaganda etc.

A equipe do Miss Brasil  é responsável pela conscientização das participantes e seus familiares para a amplitude do mercado de trabalho e das oportunidades típicas dessa faixa etária. Mais do que construir (e perpetuar) padrões, o Miss Brasil Infantil vai observar e desenvolver o potencial exclusivo de cada uma das finalistas.

“O “Miss Brasil Infantil” é um espetáculo lúdico, socialmente responsável, economicamente justo e, como tal, deverá se consolidar, enquanto marca e propósito, como um acontecimento não apenas de beleza, mas também de arte, cultura, bem-estar e responsabilidade social”, acrescenta Ana Cláudia.

149344_410052319140049_2005643449_n

 

 

 

 

 

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?